gif_site_mucosal
12 abril, 2017 • 4:36 Enviado por Comunicação
II Jornada de Imunologia Clínica e Alergia
Organização: USP
Local: São Paulo
Data: de 20/04 a 22/04

II Jornada de Imunologia Clínica e Alergia

Nos dias 20 a 22 de abril de 2017 acontece, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a segunda edição da Jornada de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da USP.

Coordenado pelos Professores Fabio M. Castro e Jorge Kalil e promovido pela Escola de Educação Permanente HCFMUSP, o evento propõe a discussão das melhores práticas nos temas mais relevantes da especialidade, como anafilaxia, imunodeficiências, imunoterapia alérgeno-específica, alergia respiratória, urticárias e angioedema e alergia alimentar, entre outros temas essenciais para a prática do especialista.

Os temas desenvolvidos no evento, além de auxiliarem na prática de imunologistas e alergistas, são de grande utilidade para pediatras, otorrinos, clínicos, pneumologistas, dermatologistas, entre outros.

Além da programação regular, nos dias 20 a 22, o evento tem atividades práticas especiais, realizadas com pequenos grupos, no dia 19 de abril, quarta-feira, na parte da tarde. São quatro estações práticas diferentes, oferecidas de dois horários, de forma que o participante pode escolher até dois temas:

  • Novas abordagens na Alergia a Medicamentos
  • Realização e Interpretação em Espirometria
  • Desenvolvimento de Habilidades para Diagnóstico e Tratamento em Alergia Alimentar
  • Restauração da barreira cutânea

A primeira edição do evento, realizada em 2016, foi um grande sucesso de público, reunindo mais de 400 profissionais médicos e residentes. A edição de 2017 promete ter a mesma repercussão.

Ainda existem algumas vagas para as estações práticas e a inscrição para o evento principal estará aberta até dia 16 de abril. Para acessar a programação completo e obter mais informações sobre inscrição, acessar o site http://eep.hc.fm.usp.br/alergia/.

bd_banner
bd_banner_02
bd_banner_03
ar_sbi_banner1
ar_sbi_banner2