4ª Edição do Concurso Cultural “Apaixonados por Imunologia”
22 de maio de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Essa é a última chance para se inscrever no Concurso Cultural Apaixonados por Imunologia!

Os vídeos poderão ser enviados até a próxima sexta-feira, 26 de maio - o formulário estará aberto até às 14h. Não perca a oportunidade de concorrer a inscrições gratuitas para o Congresso da SBI e ainda participar dos cursos promovidos pela Sociedade.

O objetivo deste concurso é promover um espaço de divulgação científica abordando temas atuais e relevantes na área da Imunologia, reconhecendo o talento e a criatividade dos estudantes e cientistas brasileiros(as).

Cada participante/grupo pode enviar vídeos (de até 3 minutos) dentro das categorias:

- ImunoConceitos: focada em simplificar conceitos de imunologia ao público leigo e/ou de outras áreas;

- ImunoLife: focada em mostrar como é o dia a dia do imunologista, aspectos da vida acadêmica e da profissão (seja ela na área de pesquisa, ensino ou clínica);

- Imunologia para Saúde Pública: focada em abordar tópicos relevantes da imunologia para a saúde pública como a importância da vacinação, imunoterapias no tratamento do câncer, tipos e tratamentos contra doenças imunológicas, parasitárias e infecciosas, entre outros assuntos.

Quem pode participar: Podem participar brasileiros e/ou estrangeiros, localizados dentro e fora do Brasil, desde que associado(a) da SBI. No caso de coautoria e/ou grupos, no mínimo um(a) participante deve ser associado(a) adimplente à Sociedade no dia da inscrição. É vedada a participação de membros da Diretoria, Administração, Comissão de Ensino e Regionais da Sociedade Brasileira de Imunologia.

Seleção, avaliação e pontuação:

Primeira etapa: Os vídeos submetidos serão avaliados por uma comissão designada pela SBI. Cada vídeo será avaliado por pelo menos dois avaliadores independentes que atribuirão uma nota de 0 a 10 seguindo os critérios:  adequação ao tema, linguagem, criatividade e conceito técnico imunológico. A pontuação final de cada vídeo será a média das notas dos avaliadores. Os três vídeos em cada categoria que obtiverem as maiores pontuações serão selecionados para a segunda etapa.

Segunda etapa: Os três vídeos de cada categoria, selecionados na Primeira Etapa, serão divulgados no Instagram oficial da SBI @sbi.imuno para votação popular no período de 13 a 19 de junho. A votação pública será realizada através do “like” no vídeo que estará disponível no feed da SBI.

Dentre os vídeos classificados, será atribuída nota máxima 10 (dez), aos vídeos que obtiverem o maior número de likes no Instagram, sendo aos demais vídeos atribuída uma nota proporcional. Nota final: Será vencedor em cada categoria o vídeo que obtiver maior nota no somatório da Etapa 1 – Nota Técnica (peso 7) + Etapa 2 – nota da Votação Popular (peso 3).

Premiação: Cada vencedor(a)/grupo vencedor de cada categoria estabelecida neste concurso será premiado com isenção na inscrição do congresso da SBI IMMUNO 2023 - todas as demais despesas como passagem área, alimentação, hospedagem, etc, serão de total responsabilidade dos premiados - e isenção nas inscrições dos cursos online realizados pela SBI durante o ano de 2023.

 

As submissões prorrogadas até 26 de maio - o formulário estará aberto até às 14h : https://bit.ly/ConcursoSBI23

 

> Acesse o edital completo neste link: https://bit.ly/EditalSBI23

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Como o estresse pode desregular os neutrófilos e agravar o câncer?
SBI Comunicação
25 de março de 2024
Desvendando a resposta antitumoral: Células TCD8+ utilizam a rota do NKG2D no combate a tumores cerebrais
SBI Comunicação
24 de janeiro de 2024
Células T CD8+ virtuais de memória na alopecia areata: um desafio cabeludo
SBI Comunicação
28 de novembro de 2023