Apaixonados por Imunologia: Podcast “Microbiando”
22 de junho de 2018
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O podcast “Microbiando” foi produzido em abril por professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro com apoio da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência/Rio de Janeiro (SBPC/RJ).
De forma divertida e casual, o objetivo do podcast é trazer notícias e atualidades do mundo da Microbiologia e Imunologia, com vários quadros entre eles: discussões de artigos científicos de alto impacto, novidades e a história dos pesquisadores por trás da ciência.  Já são quatro episódios disponíveis, dos quais dois têm a Imunologia como tema principal, mas todos contam com notícias sobre trabalhos na área imunológica.

“Podcasts são programas de áudio sob demanda, ou seja, você pode baixar esse conteúdo e escutar no seu celular, computador ou tocador de mp3 a qualquer hora. Eu sou um grande fã de podcasts, e meus momentos preferidos são no trânsito ou no laboratório, mas também quando estou executando tarefas tediosas como limpeza da casa ou cozinhando. Mas escuto até mesmo na hora do descanso”, comenta o professor Leandro Lobo, secretário regional da SBPC/RJ e um dos anfitriões do programa.

Da esquerda para direita: Sidcley Lyra, Ana Carolina Oliveira, Juliana Echevarria Lima, Rosana Ferreira e Leandro Lobo

Os episódios estão disponíveis no site A Ciência Explica e podem ser ouvidos direto no computador ou através de download. Também podem ser encontrados nos aplicativos de podcast para Apple e Android.
 

Da esquerda para direita: Leandro Lobo, Ana Carolina Oliveira, Rosana Ferreira, Úrsula Lopez, Juliana Echevarria Lima, Sidcley Lyra, Cecília Caroline Pereira Vieira, Michel Leon, Dener Oliveira e Matheus Leal