banner_mucosal_salvador
29 junho, 2017 Enviado por Comunicação INSTITUCIONAL

Confira a programação de eventos em Imunologia no Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã inicia em julho um ciclo de palestras sobre o sistema imune. O evento receberá importantes imunologista para debater e apresentar à população os mais recentes avanços em tratamentos e tecnologias para à saúde.

As palestras serão realizadas no Observatório do Amanhã, dentro do museu, com capacidade máxima para 50 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Museu do Amanhã. 

O projeto é resultado de uma parceria entre o Museu do Amanhã e a Sociedade Brasileira de Imunologia e este ano, confirmou a produção de três palestras.

 

Veja a programação:

 

27 de Julho às 15h – Inovações na Saúde:

Projetos inovadores e novas ferramentas para melhorias em saúde pública serão temas da palestra “Inovações na Saúde”. O diálogo irá refletir sobre o uso da criatividade em conjunto com a tecnologia na criação de soluções inovativas para controle de doenças, além de apresentar projetos em desenvolvimento na área.

Palestrantes: Martin Hernan Bonamino, pesquisador do INCA e da FIOCRUZ e Helder Nakaya, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Mediador: Gustavo Amarante-Mendes, presidente da SBI e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).


24 de Outubro às 15h – Câncer: Novos tratamentos

Novas pesquisas relacionadas ao câncer vem sendo realizadas com sucesso, só em 2016 a Food and Drugs Administration (FDA) aprovou 8 novas terapias de combate a doença e 12 novas formas de uso para métodos já existentes. Entre os destaques está a Imunoterapia, considerada em 2016 o método mais promissor pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco) e um dos temas centrais da palestra.

Palestrantes: Adriana Bonomo, pesquisadora do Instituto Oswaldo Cruz e João Viola, pesquisador do INCA.

Mediador: Gustavo Amarante-Mendes, atual presidente da SBI e professor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.


1 de Dezembro às 15h – HIV: Novos tratamentos

“HIV: Novos tratamentos” traz dois pesquisadores especialista no tema, mas com abordagens diferentes no estudo da doença, para apresentar o que tem sido feito em estratégias de contenção e medicamentos disponíveis, além das perspectivas para o futuro do tratamento.

Palestrantes: Esper Kallas, professor da Faculdade de Medicina da USP e Dumith Chequer, pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz.

Mediador: Daniela Santoro Rosa, atual primeira secretária da SBI e professora da Universidade Federal de São Paulo.

 

SERVIÇO

Ciclo de Palestras em Imunologia

Local: Observatório do Amanhã – Museu do Amanhã

Endereço: Praça Mauá, n° 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Inscrições: Diretamente no site do Museu (museudoamanha.org.br)

Palestras:

  • Inovações na Saúde – 27 de Julho às 15h
  • Câncer: Novos tratamentos – 24 de Outubro às 15h
  • HIV: Novos tratamentos – 1° de Dezembro às 15h
banner-abcam-sbi