banner_immuno2018
26 abril, 2018 Enviado por Comunicação

Dia da Imunologia é marcado por ações da SBI para conscientização sobre Tuberculose

Entidade promoveu iniciativas para informar e conscientizar o público

O “Desenvolvimento de vacinas em Tuberculose” foi escolhido pela International Union of Immunological Societies (IUIS) como tema para o Dia Internacional da Imunologia 2018.

A escolha do tema traz um alerta para a importância do desenvolvimento de vacinas em Tuberculose, pois, segundo o Ministério da Saúde, só no Brasil são notificados mais de 70 mil novos casos todos os anos.

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a tuberculose e informar ao público sobre as medidas preventivas, a SBI organizou um seminário online. O evento foi realizado no dia 27 de abril, reunindo três especialistas que responderam as dúvidas do público, falando sobre o desenvolvimento das vacinas contra a Tuberculose, indicadores epidemiológicos, tratamento e a resistência aos antibióticos.

A SBI produziu um vídeo educativo que informou como ocorre a infecção e o tratamento da doença. O vídeo contou com a colaboração do Dr. Julio Croda, vice-presidente da Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose e da Dra. Ana Paula Kipnis, professora associada da Universidade Federal de Goiás e especialista em Biotecnologia na produção de vacinas contra a Tuberculose.

Além dessas ações, a SBI convidou outros especialistas da área para produzirem textos relacionados ao tema do Dia da Imunologia. O material pode ser lido no SBlogI.

A SBI ressalta o seu comprometimento em manter a comunidade científica e o público informados através de atualizações constantes em seus meios de comunicação, como o Boletim Informativo, página do Facebook e o novo site que está sendo desenvolvido.

banner-abcam-sbi