banner_immuno2018
11 junho, 2018 Enviado por Comunicação IN MEMORIAM

Nota de Falecimento – Pedro Muanis Persechini

É com pesar que a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) comunica o falecimento do imunologista Pedro Persechini nesse domingo, 10 de junho de 2018.

Pedro Persechini era professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de chefe do Laboratório de Imunobiofísica e co-coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Pesquisa Translacional em Saúde e Ambiente na Região Amazônica – INPeTAm. Realizou grandes contribuições para o entendimento da imunobiofísica e foi um importante associado da SBI desde 2004.

Além das atividades de pesquisa e ensino, o professor se dedicou à divulgação científica, colaborando com as atividades do museu interativo de ciências “Espaço Ciência Viva”, do qual foi co-fundador e ex-presidente.

O velório será realizado hoje, 11/06, a partir das 14h na Capela 6, do Memorial do Carmo (R. Monsenhor Manuel Gomes, 287 – Caju, Rio de Janeiro). A cerimônia de cremação acontecerá às 18h no mesmo local.

A SBI presta condolências à família do professor Pedro Muanis Persechini e ressalta, mais uma vez, a importância e construibuições deste grande imunologista.

banner-abcam-sbi