banner_mucosal_salvador
30 maio, 2017 Enviado por Comunicação INSTITUCIONAL

SBI e Museu do Amanhã firmam acordo de cooperação científica

O Museu do Amanhã, instituição museológica com maior visitação do país, e a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) firmaram acordo de cooperação científica para a realização de eventos científicos em imunologia, bem como consultoria a exposições.

“Esta parceria representa mais um esforço da atual diretoria da Sociedade no sentido de criar mecanismos que valorizem e disseminem o conhecimento em Imunologia. Estamos muito felizes com esta colaboração, pois o Museu do Amanhã consegue unir arte, informação e entretenimento, o que atrai um público variado e permite a divulgação do conhecimento de maneira dinâmica e agradável”, destacou Gustavo Amarante-Mendes, presidente da SBI e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

As palestras e exposições têm por objetivo apresentar para o público leigo as inovações na área e o que pode ser feito em termos de prevenção e tratamento. Grande parte das atividades será realizada no Observatório do Amanhã, dentro do museu.

Para compor a programação científica foram selecionados temáticas atuais e relevantes para a população como superbactérias, AIDS, câncer e inovações em saúde. Todos os temas serão apresentados por imunologistas e especialistas da SBI.

Faixada do Museu do Amanhã
Vista do Museu do Amanhã 

O gerente de Exposições do museu, Leonardo Menezes, afirma que existe uma forte relação entre a imunologia e a inovação, uma das peças chave para as atividades realizadas no Museu do Amanhã, ao mesmo tempo que também aborda o lado humano. “DSTs e câncer são vistos como estigmas sociais. É importante mostrar ao público que há diversas pesquisas em inovação sendo realizadas no Brasil. Por exemplo, somos referência no mundo no tratamento do HIV. Queremos falar com estas palestras sobre a saúde do corpo, mas também da relação entre a sociedade e os portadores destas enfermidades.”, comentou.

A programação já tem três palestras confirmadas e uma exposição em andamento. Mais detalhes sobre os temas, consultores e datas serão apresentados no Boletim de Junho. Aguardem!!! 

banner-abcam-sbi