Inscrições abertas para o II Curso/Seminário de Toxinologia básica e aplicada
08 de fevereiro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estão abertas as inscrições para II Curso/Seminário de Toxinologia básica e aplicada.  O curso é ofertado pela Rede de Pesquisa em Toxinologia Básica & Aplicada (RED-TOX).

O curso, gratuito e com certificado, visa a formação e a qualificação de recursos humanos para o aprimoramento científico, tecnológico e inovador na área de Toxinologia, tanto na pesquisa, extensão quanto no ensino e na comunicação/divulgação, agregando as diferentes áreas multidisciplinares e transversais de atuação em Biotecnologia, Bioeconomia, Imunologia, Fisiopatologia, Proteômica, Genômica, Biologia Molecular, Bioquímica, Toxicologia, Biologia Estrutural, Epidemiologia, Clínica, Diagnóstico e Terapêutica dos Envenenamentos e/ou Intoxicações, além das aplicações tecnológicas das toxinas animais, vegetais e microbianas na Saúde. 

O curso será realizado na plataforma “Fiocruz Campus Viirtual” entre dos dias 16 a 27 de maio e a programação contará com temáticas gerais (Toxinologia Animal, Vegetal e Microbiológica).

O II Curso de Toxinologia Básica e Aplicada - em formato de Gestão Compartilhada para o ano de 2022, conta com pesquisadores da área de Toxinologia de treze instituições IES/ICTs (Fiocruz Rondônia, Fiocruz Ceará, FUNED, FMT-AM, UCDB, UEA, UEFS, UFBA, UFMG, UFPB, UFU, UNESP e UNIR) e seus respectivos PPGs.

>> As inscrições estão abertas até o dia 09 de maio (enquanto houver vagas): clique aqui para se inscrever!