Assista ao vídeo "Vacinas contra a COVID-19"
12 de agosto de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Como as vacinas são desenvolvidas? E como é feita a aprovação? Quais são as etapas para a aprovação destes imunizantes? Como as vacinas contra COVID-19 foram aprovadas de forma tão rápida?

Estas e outras perguntas são respondidas de forma criativa e com linguagem acessível no vídeo “Vacinas contra a COVID-19”. 

O vídeo foi produzido pelas alunas do curso de Biomedicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp): Gabriela Marin de Sousa, Giovana Prestes Bento da Silva, Nicolle Pelicer Neves, Rafaella Pontes Marques e Victoria Weise Leite de Lucena; em parceria com o Departamento de Farmacologia e com a orientação da pesquisadora Karina Bortoluci.

O objetivo do vídeo é transmitir informações embasadas na ciência para a população, de uma forma acessível que possibilite uma melhor compreensão do público leigo.

“Vivemos em um país em que boa parte da população não teve acesso à educação científica de qualidade, tornando-se vulnerável ao crescente aumento das fake news. Dessa maneira, a divulgação científica se mostra essencial, tanto para que possamos ter uma população mais bem informada e interessada pela ciência, quanto para espalhar o conhecimento produzido nas universidades públicas do país”, explica Victoria Weise Leite de Lucena.

Assista ao vídeo e compartilhe ciência com seus amigos e familiares!

 

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Linfócitos T CD4+: até que ponto eles nos auxiliam a controlar a doença de Chagas?
SBI Comunicação
17 de abril de 2024
Aspectos recentes da Doença de Chagas e da patogenia e alvos terapêuticos da cardiopatia chagásica crônica
SBI Comunicação
15 de abril de 2024
Como o estresse pode desregular os neutrófilos e agravar o câncer?
SBI Comunicação
25 de março de 2024