Apaixonados por Imunologia: Desenvolvimento de modelo celular 3D
07 de maio de 2018
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus


Cada célula possui suas próprias estruturas e particularidades. Para ajudar a visualizar toda a riqueza dos componentes do nosso organismo, um grupo de estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC) confeccionou um modelo bacteriano de um bacilo gram+. A atividade foi uma proposta da disciplina Biologia Celular, ministrada pela professora Fernanda Almeida.
“O exercício visava a confecção de um modelo celular 3D que permitisse a visualização das principais estruturas e particularidades de cada tipo celular. Houve uma votação para eleger o modelo celular com mais riqueza de detalhes e explicação teórica mais aprofundada. O grupo campeão foi o nosso\”, explica o estudante Wesley Júnior. A equipe era composta por: Wesley Júnior do Nascimento, Luiz Henrique Mazzaron, Caroline Costa, Victor Tognetti, Leonardo Messias, Thaisy Moraes Costa.
A SBI parabeniza iniciativas que promovam a divulgação científica! Parabéns à professora Fernanda e a todos os alunos que participaram da ação, em especial ao grupo vencedor.
Você na SBI
Quer mostrar o seu trabalho em Imunologia no site e nas redes sociais da SBI? Envie um e-mail para comunicacao@sbi.org.br com uma foto e um descritivo da ação.

Da direita para esquerda: Luiz Henrique Mazzaron,Thaisy Moraes Costa, Leonardo Messias, Wesley Júnior do Nascimento, Victor Tognetti, Caroline da Costa.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Como o estresse pode desregular os neutrófilos e agravar o câncer?
SBI Comunicação
25 de março de 2024
Desvendando a resposta antitumoral: Células TCD8+ utilizam a rota do NKG2D no combate a tumores cerebrais
SBI Comunicação
24 de janeiro de 2024
Células T CD8+ virtuais de memória na alopecia areata: um desafio cabeludo
SBI Comunicação
28 de novembro de 2023