Congresso SBI contará com palestrantes internacionais
29 de agosto de 2018
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Entre os dias 1 e 4 de outubro a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) realiza a 43ª edição do Congresso Anual. O evento, além de reunir os os principais cientistas do Brasil, também conta com a participação de vários pesquisadores internacionais que irão discutir os avanços em diferentes áreas da imunologia.

Dentre os diversos simpósios, no dia 2 de outubro os congressistas poderão participar do “Innate responses”, com o chair Julio Scharfstein, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e com a pesquisadora americana Carla Rothin, da Yale University (EUA), que ministrará a palestra “Death begets a new beginning”.

Já no dia 3, o Simpósio “Leukocytes”, com o chair Gustavo Menezes, da Universidade Federal de Minas Gerais, e participação da cientista Charlotte Scott, do VIB-UGent Center for Inflammation Research (Bélgica), que falará sobre “Role of the Zeb family of transcription factors in mononuclear phagocyte biology”.

Entre os demais Simpósios que serão realizados no Congresso, vale destacar o “Epigenetics”, com a chair Ludmila Ferreira, da Universidade Federal de Minas Gerais, que será realizado no dia 4 de outubro com o pesquisador francês Christophe Chevillard, do INSERM (França), com a palestra “Human miRNAs, LncRNAs and DNA methylation sites act as key actors in heart tissue gene expression regulation and provide new insights in the pathogenesis of Chronic Chagas disease Cardiomyopathy”.

Também no último dia do Congresso (4), será realizado o Sunset Lectures “Cancer Immunotherapy”, com o chair João Viola, ex-presidente da SBI e pesquisador do Instituto Nacional de Câncer, e um dos pesquisadores participantes desta mesa é a cientista americana Alice Kamphorst, da Icahn School of Medicine at Mount Sinai (EUA), que abordará o tema “PD-1 blockade: Understanding CD8 T cell rescue for insights into cancer immunotherapy”.

Durante o Congresso serão realizadas outras atividades e simpósios, clique aqui para acessar a programação completa.

Sobre o Congresso

O Congresso acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais. O Congresso é de âmbito nacional e internacional, e todas as atividades serão ministradas em inglês. O evento reunirá os principais cientistas do Brasil e de diversos outros países para discutirem os avanços em diferentes áreas da imunologia.

O Programa Científico irá abranger diferentes aspectos da resposta imunológica, incluindo imunometabolismo, imunologia tumoral, regulação imunológica epigenética, imunidade e envelhecimento, interação micróbios hospedeiros, alergia, imunologia da mucosa, biologia sistêmica, autofagia, entre outros.

Usuário
PUBLICADO POR
comunicação sbi
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS
Congresso SBI contará com palestrantes internacionais
comunicação sbi
29 de agosto de 2018
Eleições SBI: associados adimplentes poderão votar em setembro
comunicação sbi
24 de agosto de 2018
Imunologista conquista prêmio L’oréal-UNESCO For Women in Science
comunicação sbi
24 de agosto de 2018