Campanha nas redes sociais da SBI é sucesso de participação do público
13 de dezembro de 2018
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Em comemoração aos 40 mil seguidores no Facebook e quase 1500 seguidores no Instagram, rede social na qual o trabalho foi iniciado há pouco mais de um ano, a Sociedade Brasileira de Imunologia realizou em novembro o sorteio de dois pares de canecas.

Para participar, bastava marcar um(a) amigo(a) nos comentários e preencher um formulário (Facebook) ou escrever os temas desejados nos comentários (Instagram).

A campanha "Toda célula dendrítica tem seu linfócito T" ocorreu entre os dias 19 e 29 de novembro e teve o resultado anunciado no dia 3 de dezembro. Os ganhadores no Facebook foram Alexsander Moraes e Isabela Daher e no Instagram foram Bruno Rafael Barbosa e Camila Narjara Oliveira.

O sucesso da campanha foi tão grande, que a SBI premiou as duas pessoas que mais comentaram nos posts de cada rede social com uma caneca: no Instagram Armanda Moreira (com o perfil Estação Imunológica) e no Facebook Wesley Júnior.

No total, cerca de 9 mil pessoas foram alcançadas. Foram mais de 1200 comentários e vários compartilhamentos. A ação trouxe inúmeros resultados positivos, dentre eles o aumento significativo do número de seguidores em ambas as redes sociais, além da conquista de dados de pesquisa para nortear ações futuras da SBI e do envolvimento genuíno de inúmeros apaixonados por Imunologia.

Conheça os vencedores:

Alexsander Moraes - vencedor Facebook

Isabela Daher - vencedora Facebook

Bruno Rafael Barbosa - vencedor Instagram

Camila Narjara Oliveira - vencedora Instagram

Wesley Júnior - vencedor do Prêmio de Participação

Premiação da Campanha

*Créditos das fotos: Redes sociais dos premiados

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
O post do SBlogI que virou colaboração internacional sobre a dinâmica do HLA-G
11 de novembro de 2020
As vacinas ainda são problemas
Nelson Vaz
29 de outubro de 2020
Dois vídeos
Nelson Vaz
22 de outubro de 2020