Pint of Science: SBI discute presença feminina na gestão científica
28 de maio de 2019
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

"Mulheres pela Ciência - Experiências em Gestão" foi o tema da mesa da SBI no maior festival de divulgação científica do mundo

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) promoveu, na edição brasileira do maior festival de divulgação científica do mundo, a mesa "Mulheres pela Ciência - Experiências em Gestão". No dia 22 de maio, a comunidade científica se uniu à população na Cervejaria Zuraffa, na Zona Oeste da capital paulista, para a última noite do Pint of Science 2019.
As cientistas e gestoras Claudia Brodskyn, presidenta da SBI, e Cristina Caldas, diretora de Pesquisa do Instituto Serrapilheira, falaram da sua própria experiência e debater os gargalos que separam as mulheres de certas posições na ciência brasileira; a jornalista Sabine Righetti e a pesquisadora e comunicadora de ciência Ana Paula Morales, criadoras da Agência Bori, trataram de empreendedorismo feminino. O bate-papo foi mediado pelo jornalista Diego Freire, da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência - RedeComCiência.
O Pint of Science surgiu nos pubs de Londres, em 2012, unindo cientistas e sociedade em geral para falar de ciência de forma descontraída e participativa. O Brasil já é o país com o maior número de bares participantes, espalhados em 85 cidades de todas as regiões do país.
Assista ao bate-papo "Mulheres pela Ciência - Experiências em gestão" na íntegra, na página da SBI no Facebook, e veja cenas da noite na galeria abaixo.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
O post do SBlogI que virou colaboração internacional sobre a dinâmica do HLA-G
11 de novembro de 2020
As vacinas ainda são problemas
Nelson Vaz
29 de outubro de 2020
Dois vídeos
Nelson Vaz
22 de outubro de 2020