Pint of Science: SBI discute presença feminina na gestão científica
28 de maio de 2019
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

"Mulheres pela Ciência - Experiências em Gestão" foi o tema da mesa da SBI no maior festival de divulgação científica do mundo

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) promoveu, na edição brasileira do maior festival de divulgação científica do mundo, a mesa "Mulheres pela Ciência - Experiências em Gestão". No dia 22 de maio, a comunidade científica se uniu à população na Cervejaria Zuraffa, na Zona Oeste da capital paulista, para a última noite do Pint of Science 2019.

As cientistas e gestoras Claudia Brodskyn, presidenta da SBI, e Cristina Caldas, diretora de Pesquisa do Instituto Serrapilheira, falaram da sua própria experiência e debater os gargalos que separam as mulheres de certas posições na ciência brasileira; a jornalista Sabine Righetti e a pesquisadora e comunicadora de ciência Ana Paula Morales, criadoras da Agência Bori, trataram de empreendedorismo feminino. O bate-papo foi mediado pelo jornalista Diego Freire, da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência - RedeComCiência.

O Pint of Science surgiu nos pubs de Londres, em 2012, unindo cientistas e sociedade em geral para falar de ciência de forma descontraída e participativa. O Brasil já é o país com o maior número de bares participantes, espalhados em 85 cidades de todas as regiões do país.

Assista ao bate-papo "Mulheres pela Ciência - Experiências em gestão" na íntegra, na página da SBI no Facebook, e veja cenas da noite na galeria abaixo.

Usuário
PUBLICADO POR
comunicação sbi
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS
Edital para o Programa de Auxílio a Eventos da SBI - 2020 - 1o. Semestre
comunicação sbi
17 de novembro de 2019
Pesquisadores traçam panorama dos estudos em ensino de imunologia no Brasil
comunicação sbi
12 de novembro de 2019
Imunologia brasileira no congresso da IUIS, na China
comunicação sbi
30 de outubro de 2019