Grupo da Plataforma Pasteur (USP) tem o foco da pesquisa em anticorpos e imunopatogênese da Covid-19
15 de abril de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O grupo liderado pelo pesquisador e professor do Departamento de Imunologia da Universidade de São Paulo (USP), Jean Pierre Schatzmann Peron, tem o foco da pesquisa em anticorpos e imunopatogênese. O grupo ainda está estabelecendo as culturas de células infectadas, assim como o início dos testes em camundongos. A pesquisa será submetida ao edital de financiamento da FAPESP.

Pesquisador Jean Pierre Schatzmann Peron, líder do grupo

 
“Buscaremos compreender melhorar a imunopatogênese da Covid-19 em modelo experimental, além de buscarmos anticorpos neutralizantes”, comenta o pesquisador.
Compõem a equipe de pesquisa quatro alunos de pós-graduação e o projeto também conta com pesquisadores e instituições de outras áreas.
 
Artigos já publicados: ACE2 Expression is Increased in the Lungs of Patients with Comorbidities Associated with Severe COVID-19 // Susceptibility of the Elderly to SARS-CoV-2 Infection: ACE-2 Overexpression, Shedding and Antibody-dependent Enhancement (ADE).
 
 
 
*Informações concedidas pelo grupo de pesquisa

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
A ORQUESTRA DAS PLAQUETAS: reprogramando células T reguladoras e macrófagos M2 na resolução da inflamação pulmonar
Vânia Bonato
04 de outubro de 2021
A sinalização de anafilatoxinas favorece o processo de maturação da afinidade
Vânia Bonato
29 de setembro de 2021
Linfócito T folicular regulador (TFR) – um novo protagonista na progressão tumoral via restrição da eficácia do tratamento com anticorpos contra PD-1
Vânia Bonato
24 de setembro de 2021