Pesquisadores da UnB trabalham com pesquisa de produção de antígenos recombinantes e seleção de anticorpos neutralizantes por phage display
15 de abril de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O grupo de Imunologia Molecular, da Universidade de Brasília (UnB), liderado pelo pesquisador e professor, Marcelo de Macedo Brigido, tem o foco da pesquisa na produção de antígenos recombinantes e seleção de anticorpos neutralizantes.

Pesquisador Macedo Brigido, líder do projeto

 
A pesquisa, que está na fase inicial, conta com um financiamento emergencial da UnB. “Estamos desenhando o peptídeo. Já conseguimos desenhar alguns peptídeos possíveis miméticos de epítopo neutralizante. Vamos começar, em breve, a seleção dos anticorpos neutralizantes. O projeto apareceu de forma emergencial, e estamos ajustando a abordagem para trabalhar com o SARS-CoV-2”, comenta o pesquisador. 
O pesquisador relata que, atualmente, o projeto conta com cinco colaboradores, mas o grupo será expandindo quando conseguir aporte de recursos.”Em breve, também vamos precisar de colaboração para testar esses anticorpos em ensaios pré-clínicos”, afirma.
 
 
 
*Informações concedidas pelo grupo de pesquisa

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Como o estresse pode desregular os neutrófilos e agravar o câncer?
SBI Comunicação
25 de março de 2024
Desvendando a resposta antitumoral: Células TCD8+ utilizam a rota do NKG2D no combate a tumores cerebrais
SBI Comunicação
24 de janeiro de 2024
Células T CD8+ virtuais de memória na alopecia areata: um desafio cabeludo
SBI Comunicação
28 de novembro de 2023