Pesquisadores da UnB trabalham com pesquisa de produção de antígenos recombinantes e seleção de anticorpos neutralizantes por phage display
15 de abril de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O grupo de Imunologia Molecular, da Universidade de Brasília (UnB), liderado pelo pesquisador e professor, Marcelo de Macedo Brigido, tem o foco da pesquisa na produção de antígenos recombinantes e seleção de anticorpos neutralizantes.

Pesquisador Macedo Brigido, líder do projeto

 
A pesquisa, que está na fase inicial, conta com um financiamento emergencial da UnB. “Estamos desenhando o peptídeo. Já conseguimos desenhar alguns peptídeos possíveis miméticos de epítopo neutralizante. Vamos começar, em breve, a seleção dos anticorpos neutralizantes. O projeto apareceu de forma emergencial, e estamos ajustando a abordagem para trabalhar com o SARS-CoV-2”, comenta o pesquisador. 
O pesquisador relata que, atualmente, o projeto conta com cinco colaboradores, mas o grupo será expandindo quando conseguir aporte de recursos.”Em breve, também vamos precisar de colaboração para testar esses anticorpos em ensaios pré-clínicos”, afirma.
 
 
 
*Informações concedidas pelo grupo de pesquisa

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Terapia com células-tronco de tecido adiposo: uma nova alternativa para as manifestações vasculares na esclerose sistêmica
SBI Comunicação
21 de dezembro de 2021
A ORQUESTRA DAS PLAQUETAS: reprogramando células T reguladoras e macrófagos M2 na resolução da inflamação pulmonar
Vânia Bonato
04 de outubro de 2021
A sinalização de anafilatoxinas favorece o processo de maturação da afinidade
Vânia Bonato
29 de setembro de 2021