SBI participa de reunião virtual da FeSBE sobre a criação da Frente Parlamentar da Pesquisa Biomédica
14 de maio de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

No dia 11 de maio, a Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) promoveu uma reunião virtual para apresentação da proposta da criação da Frente Parlamentar da Pesquisa Biomédica. Na ocasião, também foi abordada a importância da participação das sociedades científicas para o desenvolvimento do projeto. A reunião contou com a participação do deputado federal Vinicius Carvalho e de membros das sociedades científicas representadas pela FeSBE. 
A frente parlamentar em defesa das ciências biomédicas proposta pela FeSBE, com coordenação do deputado federal Vinicius Carvalho, tem como principal objetivo prover o Legislativo com informações seguras baseadas no conhecimento existente. A iniciativa também busca apresentar as necessidades atuais da área. 
A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) foi representada pelo pesquisador e também membro da diretoria, Dario Zamboni. "A iniciativa é muito positiva, pois pode congregar parlamentares de diferentes partidos e posicionamentos políticos em prol do avanço no desenvolvimento científico e tecnológico no País. Investimentos em C&T são essenciais para que a sociedade possa superar da melhor forma os diversos desafios e se desenvolver como uma nação próspera e independente”, comenta Zamboni.
 
Frente Parlamentar da Pesquisa Biomédica
As frentes parlamentares são associações de deputados, de caráter suprapartidário, destinadas a promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas referentes a um determinado setor.
A FeSBE iniciou a coleta de adesões de parlamentares para a criação da Frente Parlamentar da Pesquisa Biomédica. Esta frente estabelecerá um canal direto da comunidade científica da área biomédica com o Congresso Nacional. São necessárias 250 adesões para a criação deste canal político da pesquisa biomédica com o Congresso Anual. Neste link é possível consultar a lista atualizada dos deputados que assinaram a adesão à Frente.
Clique aqui para saber como ajudar o estabelecimento desta Frente Parlamentar.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024
Linfócitos T CD4+: até que ponto eles nos auxiliam a controlar a doença de Chagas?
SBI Comunicação
17 de abril de 2024
Aspectos recentes da Doença de Chagas e da patogenia e alvos terapêuticos da cardiopatia chagásica crônica
SBI Comunicação
15 de abril de 2024