Podfiction: "A ciência como ela é - A saga de Carlota"
10 de março de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

“A ciência como ela é – a saga de Carlota” é uma série de podcasts ficcional com dez episódios contando a história de Carlota, interpretada por Mel Lisboa, uma professora de física que enfrenta diversos desafios ao longo da vida para ser uma cientista. Sua saga representa a história de muitas mulheres na ciência.

 

Embora seja uma obra ficcional, o projeto também discute os dados sobre a baixa representatividade de mulheres na ciência, publicados em estudos científicos, e debate a importância e as vantagens da diversidade na área, sugerindo algumas possíveis soluções para resolver o problema.

O projeto foi criado por Carolina Brito, Márcia Barbosa e Jeferson Arenzon, professores do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Cristina Bonorino, imunologista,  Professora Titular da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e membro dos comitês Clínico e Científico da SBI; e Ricardo Severo, compositor, diretor musical e dramaturgo. Saiba mais sobre o projeto: clique aqui.

O primeiro episódio já está disponível: clique aqui.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Células T CD8+ GZMK+: uma população muito peculiar do envelhecimento imunológico
Vânia Bonato
07 de abril de 2021
Reflexões sobre o livro "21 lições para o século 21", de Yuval Harari
Dinler Antunes
30 de março de 2021
Quem mexeu no meu DNA?
Pedro Vieira
30 de março de 2021