Nota de repúdio da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) sobre o uso indevido da imagem do imunologista André Báfica em notícia falsa
15 de abril de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) vem a público repudiar a exposição da imagem do imunologista André Báfica - coordenador da Regional Sul da entidade - em notícia inverídica relacionando o pesquisador a atos de vandalismo em Santa Catarina.

A matéria, divulgada na tarde de ontem (14 de abril de 2021) em um veículo de comunicação de Santa Catarina, utilizou erroneamente uma foto do pesquisador André Báfica em uma divulgação sobre um homem que teria realizado pichações em estruturas de obras localizadas no bairro do Campeche, em Florianópolis (SC).

Báfica é pesquisador e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atua em estudos relacionados à resposta imune contra agentes infecciosos e no desenvolvimento de vacina contra a Covid-19. Além disso, o imunologista desenvolve um papel muito importante na divulgação científica através das redes sociais.

A SBI manifesta seu apoio ao imunologista e acredita que a divulgação de tais inverdades é uma conduta inadmissível e irresponsável, pois além de prejudicar o pesquisador, afeta também a imagem da ciência brasileira.

 

Sociedade Brasileira de Imunologia

15 de abril de 2021

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Linfócito T folicular regulador (TFR) – um novo protagonista na progressão tumoral via restrição da eficácia do tratamento com anticorpos contra PD-1
Vânia Bonato
24 de setembro de 2021
Células linfoides inatas do tipo 2: Uma nova perspectiva na terapêutica antitumoral de melanoma
Vânia Bonato
20 de setembro de 2021
Entenda porque pessoas mais velhas possuem maior inflamação e danos em órgãos remotos
Vânia Bonato
17 de setembro de 2021