Lançamento da segunda temporada do "IMUNE, o podcast da SBI"
21 de junho de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Produzida por especialistas da Sociedade Brasileira de Imunologia, temporada 2021 contará com 6 episódios

O “Imune, o podcast da SBI” está de volta com novos episódios para a temporada de 2021. Durante este ano, o podcast da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) possui seis episódios confirmados, abordando temas de alta relevância para a ciência, com ênfase na área de imunologia, e conteúdos abordados de forma clara e didática.

A equipe de apresentadores conta com os imunologistas Camila Indiani (Fiocruz-Bahia), Helder Nakaya (Universidade de São Paulo - USP) e Karina Bortoluci (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP).

“O podcast é mais uma ferramenta que a SBI utiliza para promover divulgação científica. O formato é muito prático, pois as pessoas podem ouvir a qualquer hora do dia e se informar, com base científica, nos assuntos do momento”, explica a vice-presidente da SBI, Karina Bortoluci.

 

Temporada 2021

A temporada 2021 já conta com dois episódios disponíveis nas principais plataformas de podcast. No episódio “Por dentro das vacinas contra COVID-19”, o time de apresentadores recebeu a imunologista Cristina Bonorino, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), para abordar as últimas novidades sobre o desenvolvimento das vacinas contra a COVID-19.

Já o segundo episódio, teve a participação especial do pesquisador Luiz Vicente Rizzo, do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, comentando pesquisas recentes sobre a COVID longa.

Os episódios são divulgados mensalmente nas redes sociais da SBI e estão disponíveis no link: https://spoti.fi/3zowhqv.

A temporada 2021 do “Imune, o podcast da SBI” conta com o patrocínio da Beckman Coulter Life Sciences.

 

 

SOBRE A SBI 

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) representa a comunidade de imunologistas brasileiros e tem como objetivo principal difundir a pesquisa e o ensino em Imunologia no Brasil, tanto no que se refere aos seus aspectos básicos como clínicos.

SOBRE A BECKMAN COULTER LIFE SCIENCES

A Beckman Coulter Life Sciences é referência em biotecnologia, pesquisa e ciências da vida. Desde 1935, o nome Beckman é sinônimo de tecnologias que simplificam e automatizam testes biomédicos complexos. Décadas depois, nossa organização global também passou a incorporar o legado científico do nome Coulter.  Em nosso portfólio, contamos com soluções para citometria de fluxo, centrifugação, genômica, análise de partículas e automação laboratorial. Nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas, melhorando a produtividade de cientistas dedicados, especialistas em controle de qualidade e outros. Estamos presentes em laboratórios clínicos e universidades de prestígio, grandes empresas farmacêuticas, de alimentos e bebidas e também em startups de biotecnologia

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Como o estresse pode desregular os neutrófilos e agravar o câncer?
SBI Comunicação
25 de março de 2024
Desvendando a resposta antitumoral: Células TCD8+ utilizam a rota do NKG2D no combate a tumores cerebrais
SBI Comunicação
24 de janeiro de 2024
Células T CD8+ virtuais de memória na alopecia areata: um desafio cabeludo
SBI Comunicação
28 de novembro de 2023