Artigo discute aspectos importantes para a formação dos estudantes de imunologia
13 de julho de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Grupo de pesquisadores publica artigo que discute, através de uma atividade investigativa em imunologia, aspectos importantes para a formação dos estudantes na área.

No artigo, publicado na Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, o grupo avaliou a aplicação de atividade de ensino por investigação em imunologia que mostrou a mobilização de importantes habilidades do pensamento científico nos estudantes para produção de conhecimentos em imunologia.

Segundo um dos autores, o imunologista Daniel Manzoni de Almeida, a metodologia de ensino por investigação pode proporcionar alguns aspectos da cultura científica nas aulas de imunologia. “A experiência com a cultura científica é importante para o exercício da cidadania. Nem todos os estudantes de graduação tem oportunidades de realizar estágio de iniciação científica para vivenciar a experiência da produção de conhecimento na Ciência. Dessa forma proporcionar aos estudantes contato com o universo da Ciência em sala de aula é de extrema importância”, explica Manzoni.

O artigo está disponível no link: https://mla.bs/7d1978a9 

Autores: Daniel Manzoni-de-Almeida, Paula Seixas Mello, Patrícia MarzinJanvier, Silvia Luzia Frateschi Trivelato.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
A ORQUESTRA DAS PLAQUETAS: reprogramando células T reguladoras e macrófagos M2 na resolução da inflamação pulmonar
Vânia Bonato
04 de outubro de 2021
A sinalização de anafilatoxinas favorece o processo de maturação da afinidade
Vânia Bonato
29 de setembro de 2021
Linfócito T folicular regulador (TFR) – um novo protagonista na progressão tumoral via restrição da eficácia do tratamento com anticorpos contra PD-1
Vânia Bonato
24 de setembro de 2021