UFMG e MCTI firmam convênio para construção de Centro Nacional de Vacinas
10 de dezembro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estrutura possibilitará ao Brasil dominar toda a cadeia de produção de imunizantes

Na última quarta-feira (8), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) assinou um convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Governo de Minas Gerais.

A cerimônia, realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, reuniu a reitora da UFMG Sandra Regina Goulart Almeida, o ministro Marcos Pontes, o subsecretário de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Felipe Attiê, autoridades dos governos federal e mineiro, parlamentares e os pesquisadores Ricardo Gazzinelli e Ana Paula Fernandes, vinculados ao CTVacinas da UFMG.

O projeto vai absorver e ampliar as atividades do CTVacinas da UFMG, responsável pelos testes da SpiN-TEC, vacina contra a COVID-19.

“Com o CN Vacinas teremos condições de fazer a transposição da prova de conceito para o protótipo de forma rápida e reduziremos a dependência tecnológica internacional por insumos de saúde. Também estaremos mais preparados para enfrentar outras epidemias e doenças negligenciadas”, explicou Ricardo Gazzinelli em entrevista à UFMG.

Saiba mais no site da UFMG: LINK

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Terapia com células-tronco de tecido adiposo: uma nova alternativa para as manifestações vasculares na esclerose sistêmica
SBI Comunicação
21 de dezembro de 2021
A ORQUESTRA DAS PLAQUETAS: reprogramando células T reguladoras e macrófagos M2 na resolução da inflamação pulmonar
Vânia Bonato
04 de outubro de 2021
A sinalização de anafilatoxinas favorece o processo de maturação da afinidade
Vânia Bonato
29 de setembro de 2021