Treinamento Técnico em Vacinologia na USP
04 de fevereiro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Laboratório de Genômica e Imunobiologia da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto oferece uma oportunidade de bolsa Fapesp de Treinamento Técnico (TT3), vinculada ao Projeto de Pesquisa Temático “Elaboração de uma vacina quimérica multicomponente recombinante baseada em epítopos de proteínas de carrapatos Rhipicephalus microplus”, sob coordenação da pesquisadora Beatriz Rossetti Ferreira. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1 de março.

O candidato deverá saber trabalhar em equipe e ser proativo. Os experimentos a campo ocorrem fora de Ribeirão Preto, por isso é necessário que o bolsista tenha disponibilidade para deslocamentos em frequência variável e more em Ribeirão Preto. Experiência prévia em trabalho de bancada é desejável, mas não obrigatória. É desejável também ter realizado iniciação científica durante sua graduação.

O bolsista terá a oportunidade de aprender a cultivar microrganismos e produzir proteínas recombinantes em diferentes sistemas; aplicar diversas técnicas de biologia molecular; fazer ensaios ELISA para quantificação de anticorpos e citocinas; realizar ensaios de afinidade de anticorpos; realizar PCR; realizar o manejo e infestação com carrapatos de coelhos em biotério e bois a campo; entre outros.

Os interessados devem preencher o formulário até o dia 01 de março: https://forms.gle/2sniEaRjH8U6R8sMA