Imunologistas da SBI são eleitas na Academia Brasileira de Ciências (ABC)
14 de dezembro de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

As pesquisadoras Ana Maria Caetano de Faria (UFMG), presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), e Selma Maria Bezerra Jeronimo (UFRN), vice-coordenadora da Regional Norte-Nordeste da SBI, foram eleitas membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Já a imunologista Larissa Dias da Cunha (USP) foi eleita membro afiliado.

A divulgação da lista dos novos membros da instituição ocorreu em 4 de dezembro. A posse está agendada para maio de 2024, durante a Reunião Magna da ABC, a qual será realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) é a entidade representativa dos cientistas mais antiga do Brasil. A eleição para membro titular envolve um processo detalhado e rigoroso, além de ocorrer por indicação de seu corpo de pesquisadores. Os critérios de eleição são baseados na excelência e em contribuições significativas para a ciência.

“Todas nós ficamos muito felizes e honradas em sermos membros da Academia Brasileira de Ciências. Eu, particularmente, digo que estou pronta a contribuir para as atividades dessa Academia, que sempre desempenhou um papel fundamental na defesa da ciência no país e também na formulação de estratégias para combater a desinformação, trazendo o legado do conhecimento científico para a população”, afirma Ana Maria Caetano de Faria.

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) parabeniza as cientistas eleitas!

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Janela crítica: como a imaturidade hormonal na infância amplifica alergias e programa o futuro do sistema imune
SBI Comunicação
13 de julho de 2026
Imunidade e cognição: como linfócitos T CD8⁺ circulantes envelhecidos podem impulsionar o declínio cognitivo
SBI Comunicação
06 de julho de 2026
Como Metabólitos Tumorais Reprogramam Macrófagos e Favorecem o Crescimento Tumoral
SBI Comunicação
18 de junho de 2026