Confira a programação completa do Curso Imunologia de Mucosas - Edição 2025
10 de julho de 2025
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

A programação completa do curso Imunologia de Mucosas – Edição 2025 já está disponível.

 

Realizado entre os dias 11 e 29 de agosto, o curso será dividido em dois módulos independentes, com transmissão ao vivo e participação de especialistas nacionais e internacionais.

 

A certificação será concedida mediante participação em, no mínimo, 70% das aulas.

 

Confira a programação completa nas imagens abaixo.

 

 

 

Com duração de 15 horas, o Módulo Básico tem como foco os fundamentos do sistema imunológico associado às mucosas, abordando aspectos da mucosa intestinal, pulmonar, microbiota, nutrição e o eixo pulmão-intestino.

 

As aulas serão realizadas de 11 a 15 de agosto, das 17h às 20h, em português, com transmissão ao vivo e participação de pesquisadores brasileiros e internacionais.

 

Inscrições: R$ 50,00 | Gratuitas para associados adimplentes da SBI

 

 

Com duração de 15 horas, o Módulo Avançado abordará tópicos aprofundados sobre a imunologia de mucosas, incluindo a compartimentalização da resposta imune, os mecanismos de defesa nas mucosas oral e nasal, a inter-relação entre pele e intestino, estratégias de imunização por vias mucosas e os desafios impostos por infecções nesses locais.

 

As aulas serão realizadas de 25 a 29 de agosto, das 14h às 17h, em inglês, com participação de especialistas de instituições internacionais de referência.

 

Inscrições: R$ 100,00 | Gratuitas para associados adimplentes da SBI

 

Confira a programação completa e faça sua inscrição: https://bit.ly/sbimucosas2025

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Decifrando como a imunoterapia com bactérias pode ajudar a controlar o crescimento tumoral
SBI Comunicação
11 de setembro de 2025
Disfunção mitocondrial em células T desregula a homeostase intestinal e acelera o envelhecimento inflamatório
SBI Comunicação
09 de setembro de 2025
Expressão de IL-10 por macrófagos intersticiais pulmonares previne a inflamação pulmonar causada por disbiose e resulta na homeostase pulmonar
SBI Comunicação
04 de setembro de 2025