Grupo de pesquisadores publica artigo que discute, através de uma atividade investigativa em imunologia, aspectos importantes para a formação dos estudantes na área.
No artigo, publicado na Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, o grupo avaliou a aplicação de atividade de ensino por investigação em imunologia que mostrou a mobilização de importantes habilidades do pensamento científico nos estudantes para produção de conhecimentos em imunologia.
Segundo um dos autores, o imunologista Daniel Manzoni de Almeida, a metodologia de ensino por investigação pode proporcionar alguns aspectos da cultura científica nas aulas de imunologia. “A experiência com a cultura científica é importante para o exercício da cidadania. Nem todos os estudantes de graduação tem oportunidades de realizar estágio de iniciação científica para vivenciar a experiência da produção de conhecimento na Ciência. Dessa forma proporcionar aos estudantes contato com o universo da Ciência em sala de aula é de extrema importância”, explica Manzoni.
O artigo está disponível no link: https://mla.bs/7d1978a9
Autores: Daniel Manzoni-de-Almeida, Paula Seixas Mello, Patrícia MarzinJanvier, Silvia Luzia Frateschi Trivelato.
- Apaixonados por Imunologia
- Comunicado
- Conteúdo Publicitário
- Curso
- Dept. Imunologia Clínica
- Dia da Imunologia
- Dia Internacional da Imunologia
- Divulgação científica
- Edital
- Especial
- Especial Dia da Imunologia
- Especial Doença de Chagas
- Eventos
- Exposição COVID-19 da SBI
- História da Imunologia no Brasil
- Immuno 2018
- Immuno2019
- Immuno2021
- Immuno2022
- Immuno2023
- Immuno2025
- IMMUNOLAC
- Immunometabolism2022
- Imune
- Imune - o podcast da SBI
- ImunoWebinar
- Institucional
- IUIS
- Luto
- NeuroImmunology 2024
- Nota
- Nota Técnica
- Notícia
- o podcast da SBI
- Oportunidades
- Outros
- Parecer Científico
- Pesquisa
- Pint of Science 2019
- Pint of Science 2020
- Política Científica
- Sars-CoV-2
- SBI 50 ANOS
- SBI.ImunoTalks
- Sem categoria
- Simpósio
- SNCT 2020
- SNCT 2022
- Webinar
- WORKSHOP