Grupo da FMRP/USP trabalha com projeto de avaliação de material clínico de pacientes Covid-19 e screening de drogas para inibir SARS-CoV-2 em células
15 de abril de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O grupo liderado pelo professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP/USP) e secretário geral da SBI, Dario Simões Zamboni, dedica a sua pesquisa na avaliação de material clínico de pacientes Covid-19 e screening de drogas para inibir SARS-CoV-2 em células. O grupo, do Departamento de Biologia Celular Molecular e Bioagentes Patogênicos da FMRP/USP, ainda não conta com financiamento específico para este projeto.

Pesquisador Dario Zamboni, líder do grupo

 
 
“Estamos trabalhando nos experimentos e ainda não temos resultados preliminares. A pesquisa conta com vários docentes da FMRP/USP e também estamos colaborando com diversos grupos”, afirma Zamboni. 
 
A equipe conta com quatro pós-docs, três mestrandos e quatro doutorandos. “Tivemos um problema com corte de bolsa. Um pós-doutor não conseguiu implementar uma bolsa de PNPD/CAPES, ele havia sido selecionado pelo Programa de Pós-Graduação, mas o sistema da CAPES está fechado para novas bolsas”, comenta o pesquisador.
 
 
 
 
*Informações concedidas pelo grupo de pesquisa

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Plasticidade de células NK circulantes em células NK residentes de longa duração: papel das infecções.
SBI Comunicação
19 de junho de 2024
Micróglias terminalmente inflamatórias aumentam em indivíduos idosos e com o genótipo da apolipoproteina E4 na doença de Alzheimer
SBI Comunicação
10 de junho de 2024
A face oculta da inflamação na tuberculose: o papel surpreendente dos interferons do tipo I
SBI Comunicação
29 de maio de 2024