Especial "Meninas e Mulheres na Ciência" - Aldina Maria Prado Barral
08 de fevereiro de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Aldina Maria Prado Barral é médica pela Universidade Federal da Bahia (1977) e professora titular da universidade no programa de pós-graduação em patologia humana (PGPAT). 

É doutora em Patologia Humana também pela UFBA e pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Realizou o pós-doutorado no Seattle Biological Research Institute (EUA).

A pesquisadora é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências da Bahia, além de Comendadora da Ordem Nacional de Mérito Científico.

A imunologista tem experiência na área de parasitologia, com ênfase em protozoologia parasitária humana, atuando principalmente nos seguintes temas: leishmaniose, leishmania e imunologia aplicada.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Interação Imune na Lactação: O Papel Crucial dos Linfócitos Intraepiteliais Mamários na Saúde Materna e Neonatal
SBI Comunicação
19 de maio de 2025
Barreira imunológica na bexiga: papel dos macrófagos suburoteliais na prevenção da urossepse
SBI Comunicação
07 de maio de 2025
Sentinelas gliais: inflamassomas em astrócitos no combate viral
SBI Comunicação
29 de abril de 2025