Especial "Meninas e Mulheres na Ciência" - Claudia Brodskyn
09 de fevereiro de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Claudia Brodskyn é graduada em Biomedicina pela Universidade Federal de São Paulo (1979). Fez mestrado (1989) e doutorado (1996) em Imunologia pela Universidade de São Paulo (1989). Realizou o pós-doutorado na CSU-Fort Collins (EUA).

Atualmente é pesquisadora titular do Instituto Gonçalo Moniz, FIOCRUZ-Bahia, e aposentada como professora titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

A imunologista também integrou o Comitê de Assessoramento de Imunologia do CNPq. Além disso, é reconhecida pela expressiva orientação de estudantes de graduação e pós-graduação, em sua maioria, mulheres.

Claudia Brodskyn  tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunoparasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imunidade inata e adaptativa, imunorregulação, Leishmania amazonensis, Leishmania chagasi, Leishmania braziliensis e vetores.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
A microbiota intestinal induz plasticidade de células TH17 e gera TFH17 aberrantes que promovem autoimunidade sistêmica
SBI Comunicação
16 de julho de 2025
Muito Além da Barreira: Como o Epitélio Pulmonar Orquestra a Defesa Contra a Aspergilose Invasiva
SBI Comunicação
16 de julho de 2025
Células B como Fonte Não Convencional de Acetilcolina: Um Novo Eixo de Modulação da Inflamação Pulmonar Antiviral
SBI Comunicação
24 de junho de 2025