I Simpósio de Neuroinfecções do IOC
16 de maio de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Entre os dias 22 e 24 de junho acontece o I Simpósio de Neuroinfecções do Instituto Oswaldo Cruz (IOC). O evento, gratuito, será realizado no formato virtual, transmitido para o Canal IOC no Youtube.

O Simpósio tem o objetivo de reunir diferentes grupos de pesquisas, estimulando as discussões e o compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre diversos aspectos das neuroinfecções, contribuindo para a construção de uma visão multidisciplinar e abrangente dos tópicos abordados.

Voltado para profissionais da saúde, pesquisadores, estudantes e demais interessados, o evento terá foco multidisciplinar e abordará temas atuais na área de infecções associadas ao sistema nervoso central e periférico, incluindo epidemiologia, diagnóstico, patogênese, biologia celular, molecular e imunologia.

O envio de resumos pode ser feito até o dia 03 de junho.

> Mais informações e inscrições: clique aqui

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Cooperação pulmonar: como células T CD4⁺ HIF-1α⁺ organizam uma rede imune dependente de IL-21 na infecção e no adenocarcinoma
SBI Comunicação
03 de junho de 2026
Quando falta energia, sobra estratégia: a adaptação da resposta imune à restrição alimentar
SBI Comunicação
27 de maio de 2026
TL1A, ILC3s e neutrófilos: o circuito inflamatório que alimenta o câncer
SBI Comunicação
22 de maio de 2026