SBI lança site especial sobre o novo coronavírus
22 de outubro de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

De norte a sul, de leste a oeste, a pandemia do novo coronavírus afetou a vida de todos. A Covid-19 passou a ser o assunto principal das conversas. Sem dúvida, o ano de 2020 já ficou marcado na história por essa pandemia.
O que é essa doença? O vírus foi criado em laboratório? Quem descobriu esse vírus? Como ele se propaga? Quando teremos vacina? Quais as formas de prevenção?
As respostas científicas dessas e de muitas outras perguntas você encontra na “Exposição Virtual Covid-19”, da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI). O objetivo do projeto é oferecer informações de qualidade, pautadas na ciência, que abrangem desde a origem até o desenvolvimento de vacinas contra o Sars-CoV-2.
Os conteúdos foram produzidos e curados por uma equipe científica da SBI e também conta com materiais de instituições parceiras, como o COVID Verificado.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

O lançamento do site integra as atividades da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O projeto contou com financiamento do  MCTI e da BD Biosciences.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024
Linfócitos T CD4+: até que ponto eles nos auxiliam a controlar a doença de Chagas?
SBI Comunicação
17 de abril de 2024
Aspectos recentes da Doença de Chagas e da patogenia e alvos terapêuticos da cardiopatia chagásica crônica
SBI Comunicação
15 de abril de 2024