SBI Online
21 de dezembro de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

SBI.ImunoTalks: série de webinars promovidos pela SBI

Como parte do nosso compromisso de nos mantermos atualizados e conectados com a comunidade de imunologia, em agosto, a SBI lançou o SBI.ImunoTalks! A iniciativa trata-se de uma série de webinars ministrados por cientistas renomados, proporcionando uma excelente oportunidade de compartilhamento de conhecimento sobre os últimos avanços da pandemia do novo coronavírus e também sobre aspectos gerais da imunologia. Os eventos são transmitidos gratuitamente pelo Facebook da SBI e disponibilizados no canal do YouTube (clique aqui).

 

ImunoWebinars2020 - parceria da SBI com a BD Biosciences

Em 2020, a SBI realizou quatro ImunoWebinars em parceria com a BD Biosciences. Os webinars foram transmitidos ao vivo pela página da SBI no Facebook e as gravações estão disponíveis no canal do YouTube (clique aqui).

 

Curso "Vacinas: o estado da arte e desafios"

No mês de setembro, a SBI, juntamente com as Pós-graduações: Imunologia Básica e Aplicada - FMRP-USP, Farmácia-ICB-USP, Biologia Parasitária IOC-Fiocruz, Ciências da Saúde - Fiocruz-Minas, Bioquímica e Imunologia - ICB/UFMG, promoveu o curso online “Vacinas: o estado da arte e desafios”. O curso abordou tópicos relacionados a inovação, tecnologia, tipos de vacinas - entre elas vacinas para doenças parasitárias, para infecções com bactérias e fungos e para Covid-19. Foram disponibilizadas 50 vagas gratuitas para associados da SBI.

 

Realização do I Simpósio Online de Imunologia da SBI

Em outubro, a Sociedade realizou o  “I Simpósio Online de Imunologia da SBI - Entendendo a Imunidade: o conhecimento ao alcance de todos". O objetivo do evento foi abordar a imunologia de forma acessível para o público participante, que incluiu estudantes de graduação, pós-graduação e interessados na temática que não possuem formação na área, como jornalistas e divulgadores científicos. O Simpósio contou com mais de 3 mil inscrições e está disponível em nosso canal do YouTube (clique aqui).

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024
Linfócitos T CD4+: até que ponto eles nos auxiliam a controlar a doença de Chagas?
SBI Comunicação
17 de abril de 2024
Aspectos recentes da Doença de Chagas e da patogenia e alvos terapêuticos da cardiopatia chagásica crônica
SBI Comunicação
15 de abril de 2024