Nota pesar: Prof. Dr. Victor Nussenzweig
11 de agosto de 2025
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

É com imenso pesar que a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) informa o falecimento do Prof. Dr. Victor Nussenzweig, ocorrido nesta segunda-feira. O velório será realizado hoje (11/08), das 16h às 20h, no Funeral Velar Morumbi (Av. Giovanni Gronchi, 1358, São Paulo – SP).

Victor Nussenzweig foi um imunologista brasileiro de destaque internacional, reconhecido por sua contribuição pioneira para o desenvolvimento da vacina contra a malária. Sua pesquisa inovadora sobre proteínas do parasita Plasmodium abriu caminho para estratégias modernas de prevenção da doença e inspirou gerações de cientistas.

A Sociedade Brasileira de Imunologia presta suas condolências à família.

*Com informações da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Cooperação pulmonar: como células T CD4⁺ HIF-1α⁺ organizam uma rede imune dependente de IL-21 na infecção e no adenocarcinoma
SBI Comunicação
03 de junho de 2026
Quando falta energia, sobra estratégia: a adaptação da resposta imune à restrição alimentar
SBI Comunicação
27 de maio de 2026
TL1A, ILC3s e neutrófilos: o circuito inflamatório que alimenta o câncer
SBI Comunicação
22 de maio de 2026