NeuroImmunology 2024: site no ar!
27 de março de 2024
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Já está no ar o site do 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), o NeuroImmunology 2024! Acesse o site e confira as novidades do congresso: conheça o programa, o local do evento, os speakers e muito mais!

O NeuroImmunology será realizado no Centro de Eventos do Ceará (Fortaleza), entre os dias 25 a 29 de setembro de 2024.

Prepare-se para mergulhar num campo florescente que preenche lacunas entre a imunologia e as neurociências: a neuroimunologia. Nas últimas décadas, este campo dinâmico revelou como o comportamento afeta as respostas imunes e como a fisiologia do cérebro é influenciada por células e mediadores imunes.

No NeuroImmunology 2024 serão explorados os avanços inovadores e novos paradigmas neste campo, investigando suas complexas conexões, indo da homeostase a patologias 

Com base no legado de congressos anteriores da SBI, nosso programa é composto por palestras, simpósios, apresentações de estudantes e pós-doutorado, prêmios e sessões de pôsteres vibrantes no centro das atenções. Os tópicos específicos incluem imunologia do estresse, interações neuroimunes em transtornos de humor e doenças neurológicas, eixo intestino-cérebro, interações da imunidade com sono e papel da imunidade na homeostase cerebral.

Embarque no futuro da imunologia no NeuroImmunology 2024: neuroimmuno2024.sbi.org.br 

ATENÇÃO: em breve, as inscrições serão abertas. Se você é associado(a) da SBI, regularize a sua anuidade para fazer a inscrição com desconto! Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a Secretaria da SBI através do email sbi@sbi.org.br

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
A face oculta da inflamação na tuberculose: o papel surpreendente dos interferons do tipo I
SBI Comunicação
29 de maio de 2024
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024
Linfócitos T CD4+: até que ponto eles nos auxiliam a controlar a doença de Chagas?
SBI Comunicação
17 de abril de 2024