Em carta enviada ao presidente da Argentina, Javier Milei, grupo de ganhadores do Prêmio Nobel manifesta preocupação com cortes na ciência
11 de março de 2024
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) expressa sua total solidariedade à comunidade científica da Argentina e apoia o manifesto em defesa da Ciência no país vizinho

Em carta conjunta enviada ao presidente argentino, Javier Milei, 68 ganhadores do Prêmio Nobel em diferentes áreas manifestam preocupação com a situação da ciência e tecnologia no país.

O documento alerta sobre a atual situação do Ministério da Ciência e Tecnologia, demissões em instituições importantes - como o CONICET, redução de bolsas para estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores, entre outras medidas realizadas pelo presidente argentino.

A carta também destaca os impactos negativos que essas medidas podem ter não apenas para a comunidade científica argentina, mas também em escala mundial. O documento ainda reconhece o papel fundamental que a Argentina desempenha no avanço do conhecimento científico em todo o mundo.

 

Acesse a carta através do link.

 

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) manifesta sua solidariedade à comunidade científica argentina. Reconhecemos a importância crucial da ciência e tecnologia para o progresso de um país e compartilhamos as preocupações sobre os impactos negativos que a redução de investimentos nesse setor pode ter não apenas para a Argentina, mas também para a comunidade científica global.

Nos unimos ao grupo de cientistas, solicitando que o governo argentino reconsidere suas políticas e priorize  investimentos  na ciência e tecnologia.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Micróglias terminalmente inflamatórias aumentam em indivíduos idosos e com o genótipo da apolipoproteina E4 na doença de Alzheimer
SBI Comunicação
10 de junho de 2024
A face oculta da inflamação na tuberculose: o papel surpreendente dos interferons do tipo I
SBI Comunicação
29 de maio de 2024
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024