REGIONAL CENTRO-OESTE
06 de setembro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

As representações regionais da SBI têm papel fundamental na divulgação, organização e centralização de ações locais, além de serem uma ponte para que a entidade tenha maior conhecimento sobre as expertises de cada região do Brasil. Entre os objetivos estão a ampliação do diálogo entre as diversas regiões do país, a facilitação da comunicação entre os associados e a potencialização do alcance da SBI e da imunologia junto à sociedade.

Regional CENTRO-OESTE

Coordenadora: Anamélia Lorenzetti Bocca (UNB)

Professora Titular da Universidade de Brasília e coordenadora do Laboratório de Imunologia Aplicada no Instituto de Ciências Biologicas da UnB. Possui graduação em Farmácia Industrial, mestrado em Imunologia Básica e Aplicada e doutorado em Imunologia Básica e Aplicada pela Universidade Federal de São Paulo (USP).

Tem experiência em Imunologia com ênfase em Imunologia Celular e atua principalmente nos seguintes temas: paracoccidioidomicose, cromoblastomicose, criptococose e imunidade inata.

 

Vice-coordenadora: Simone Gonçalves da Fonseca (UFG)

Professora Adjunta de Imunologia no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG). Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela UFG, mestrado em Imunologia Básica e Aplicada e doutorado em Imunologia pela USP e Pós-Doutorado pela Universidade de Montreal (Canadá). Trabalhou como pequisadora no Vaccine & Gene Therapy Institute (VGTI/Flórida).

Tem experiência em Imunologia com ênfase em Imunologia Celular e atua principalmente nos temas resposta imune ao HIV e Zika virus, Doença de Chagas, memória imunológica,  e vacina.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
Colunista Colaborador
ver todos os artigos desse colunista >
NAVEGUE POR REGIONAL
REDES SOCIAIS