Regional da SBI promove o 5º Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste (SICO)
07 de dezembro de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Entre os dias 20 e 21 de novembro, a Regional Centro-oeste da SBI realizou o 5º Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste (SICO). O evento, presencial, foi realizado em parceria com XX Seminário do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública-Seminário IPTSP 2023.

O SICO, que contou com 200 credenciamentos, foi uma oportunidade de integração regional e divulgação das pesquisas em imunologia que são produzidas no centro-oeste brasileiro.

“Os alunos de graduação e pós-graduação apresentam seus trabalhos para pesquisadores de outras unidades da Regional Centro-Oeste o que gera a possibilidade de colaborações significantes para a melhoria dos trabalhos regionais”, explica a presidente do evento, Ana Paula Junqueira Kipnis (UFG).

A pesquisadora comenta que muitos pesquisadores e alunos do centro-oeste nem sempre conseguem participar dos congressos anuais promovidos pela SBI. “O SICO passa a ser uma experiência para eles do que seria um congresso da SBI. Por isso, incluímos na programação um convidado externo a nossa região com trabalhos de alta relevância abrindo o evento com uma conferência plena”, afirma.

Nesta edição, a palestra de abertura foi realizada pelo imunologista Ricardo Gazzinelli (Fiocruz/UFMG) que relatou os desafios e a trajetória para o desenvolvimento da vacina Spin-TEC baseada no estímulo de células T para a proteínas do nucleocapsídeo e parte da proteína Spike.

Segundo a organização, a próxima edição do evento será realizada na Universidade de Brasília (UnB), a data ainda será definida.

Confira nas fotos como foi o evento:

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
Colunista Colaborador
ver todos os artigos desse colunista >
NAVEGUE POR REGIONAL
REDES SOCIAIS