Regional da SBI promove o XIV Simpósio Sul de Imunologia (SSI)
28 de junho de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Aconteceu entre os dias 22 a 24 de maio o XIV Simpósio Sul de Imunologia (SSI). O evento foi realizado presencialmente na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). 

O SSI promoveu a discussão técnico-científica dos avanços e novos conhecimentos na área de imunologia; estimulando parcerias entre os participantes e incentivando a formação de novos Imunologistas.

O evento contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), sendo que o SSI é a principal atividade científica promovida pela Regional Sul da Sociedade.

O XIV SSI reuniu renomados palestrantes, 23 comunicações orais de estudantes selecionados para sessões de Imunologia do Amanhã. Além disso, contou com 107 resumos selecionados para apresentação na forma de pôster.

“Todas as sessões contaram com a participação de imunologistas vinculados a SBI e a Regional Sul que contribuíram para as discussões dos temas apresentados. Os feedbacks recebidos foram os melhores possíveis, tanto de estudantes, como dos palestrantes e profissionais presentes. Gostaríamos de agradecer o apoio da SBI e do Instituto Carlos Chagas, bem como dos patrocinadores do evento, com os quais foi possível viabilizar a participação de um grande número de estudantes de fora de Porto Alegre. Ao final desses meses de planejamento, procura de patrocinadores, trabalho para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, ficou não só a certeza de papel cumprido, mas a verificação do quanto isso foi importante para os jovens pesquisadores, tendo em vista a dedicação e alegria da participação/envolvimento intenso durante todo o  evento. Isso faz com que os coordenadores da Regional Sul se empenhem para manter o evento no seu formato de buscar auxiliar e garantir a participação de jovens estudantes nos nossos eventos”, comenta Pedro Romão, coordenador da Regional Sul da SBI.

Confira nas fotos como foi o Simpósio:

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
Colunista Colaborador
ver todos os artigos desse colunista >
NAVEGUE POR REGIONAL
REDES SOCIAIS