REGIONAL SUDESTE
06 de setembro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

As representações regionais da SBI têm papel fundamental na divulgação, organização e centralização de ações locais, além de serem uma ponte para que a entidade tenha maior conhecimento sobre as expertises de cada região do Brasil. Entre os objetivos estão a ampliação do diálogo entre as diversas regiões do país, a facilitação da comunicação entre os associados e a potencialização do alcance da SBI e da imunologia junto à sociedade.

Regional SUDESTE

Coordenador: Fábio Barrozo do Canto (UFF)

Professor Adjunto do Departamento de Imunobiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e docente colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Imunologia e Inflamação  (IMPG, UFRJ) e Ciências e Biotecnologia (IB, UFF). Possui graduação em Ciências Biológicas pela UFF e mestrado e doutorado em Ciências (Microbiologia) com ênfase em Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Tem experiência em Imunologia com ênfase em Imunologia Celular e atua principalmente nos seguintes temas: células T reguladoras, imunorregulação, doença enxerto-versus-hospedeiro, tolerância à transplantação, controle homeostático do compartimento de linfócitos T, linfócitos B, alergia mediada por anticorpos IgE, ensino de Imunologia.

Vice-coordenadora: Juliana Echevarria Lima (UFRJ)

Professora Associada do Departamento de Imunologia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IMPPG–UFRJ). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas – Fiocruz.

Tem experiência em Imunologia com ênfase em Imunologia Celular e atua principalmente nos seguintes temas: Estudo da Resposta Imune Associada à Infecção pelo HTLV-1 e o Estudo das Proteínas Associadas à Resistência a Multiplas Drogas (MDR) em Células Tumorais e Normais. Atua na área de divulgação científica como colaboradora no podcast Microbiando – Podcast de Microbiologia e Imunologia.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
Colunista Colaborador
ver todos os artigos desse colunista >
NAVEGUE POR REGIONAL
REDES SOCIAIS