CoAuthor Network: Ferramenta interativa para visualização e análise de redes de colaboração científica entre pesquisadores brasileiros
12 de agosto de 2025
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O imunologista Helder Nakaya, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) e Hospital Israelita Albert Einstein, e o professor Jesús Mena-Chalco, da Universidade Federal do ABC (UFABC), analisaram 9 milhões de currículos da plataforma Lattes, identificando pesquisadores com publicações na área ao longo dos últimos 35 anos.

Com esses dados, foi criada uma rede de coautoria online e interativa, que permite visualizar conexões científicas, buscar pesquisadores, explorar publicações compartilhadas e descobrir quais autores mais colaboraram entre si.

No vídeo, Helder Nakaya explica como funciona essa rede e convida a comunidade científica a criar iniciativas semelhantes em outras áreas do conhecimento: clique aqui

Acesse: https://coauthor.conflitulus.org/

Atenção: para melhor experiência de navegação, recomenda-se o acesso ao site por computador, pois a visualização pode apresentar lentidão no celular.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Dor tem sexo? Os monócitos podem ter a resposta
SBI Comunicação
08 de abril de 2026
Vírus Epstein-Barr e quebra da tolerância periférica na Esclerose Múltipla: Como as células B autorreativas infectadas capturam antígeno, sobrevivem e lesionam a mielina
SBI Comunicação
08 de abril de 2026
O estresse e suas marcas no folículo piloso: uma resposta neuroimune
SBI Comunicação
06 de abril de 2026