CT Vacinas é finalista de prêmio internacional: e você pode contribuir com a ciência brasileira
17 de agosto de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O trabalho desenvolvido pelo Centro de Tecnologia de Vacinas (CT Vacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi selecionado entre os três principais na categoria “Inovação em Terapias” no Prêmio Euro Inovação na Saúde - que reuniu 17 países da América Latina.

O vencedor principal receberá 500 mil euros, valor que seria investido pelo CT Vacinas para potencializar o desenvolvimento de duas vacinas inéditas: contra Doença de Chagas e zika.

A etapa final é decidida por votações online feitas por médicos(as) com registros ativos de qualquer um dos 17 países participantes (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, México, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Costa Rica, Honduras e República Dominicana.

 

 

Votação: basta acessar o site premioeuro.com e votar em "SpiN-TEC: plataforma de desenvolvimento de uma vacina para Covid-19 desde a concepção".

> Se você não é médico, pode contribuir compartilhando esta notícia com profissionais da área que conhece.

Sobre o prêmio: O Prêmio Euro Inovação na Saúde reconhece grandes inovações da área médica e incentiva o desenvolvimento de soluções que transformam vidas.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Micróglias terminalmente inflamatórias aumentam em indivíduos idosos e com o genótipo da apolipoproteina E4 na doença de Alzheimer
SBI Comunicação
10 de junho de 2024
A face oculta da inflamação na tuberculose: o papel surpreendente dos interferons do tipo I
SBI Comunicação
29 de maio de 2024
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024