Vacina bivalente contra a COVID-19 começa a ser aplicada no Brasil
27 de fevereiro de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Hoje (27/02) foi iniciada mais uma etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19 no Brasil. Nesta nova fase, o reforço que será aplicado é a vacina bivalente da Pfizer, que oferece proteção contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Segundo o informe técnico operacional divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta primeira fase, serão imunizadas as pessoas acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Em seguida, serão imunizadas as pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência e população privada de liberdade. Os estados e municípios podem definir seus próprios calendários, por isso é importante verificar as datas antes de se deslocar para o posto de saúde.

 

Confira o calendário:

- 27/02: Pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP); pacientes imunocomprometidos (entenda mais abaixo) a partir de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; 

- 06/03: Pessoas de 60 a 69 anos; 

- 20/03: Gestantes e puérperas; 

- 17/04: Trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

> Saiba mais na matéria publicada pelo G1: clique aqui

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Plasticidade de células NK circulantes em células NK residentes de longa duração: papel das infecções.
SBI Comunicação
19 de junho de 2024
Micróglias terminalmente inflamatórias aumentam em indivíduos idosos e com o genótipo da apolipoproteina E4 na doença de Alzheimer
SBI Comunicação
10 de junho de 2024
A face oculta da inflamação na tuberculose: o papel surpreendente dos interferons do tipo I
SBI Comunicação
29 de maio de 2024