Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial
26 de agosto de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O grupo do Prof. Jorge Kalil (Incor), em colaboração com pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e do Departamento de Micro, Imuno e Parasitologia da UNIFESP, está atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma vacina totalmente brasileira para a COVID-19. O grupo está empregando diferentes metodologias para avaliar as respostas imunes celular e humoral contra o SARS-CoV-2 em pacientes que tiveram doença leve. 
 
Perfil do candidato
O candidato precisa ter o doutorado (PhD) completo e possuir conhecimentos nas áreas de biologia molecular, biologia celular, bioquímica e imunologia.
Outro requisito importante é que tenha experiência com transfecção celular (especialmente de células de mamífero), purificação e caracterização de proteínas recombinantes, além de ensaios envolvendo detecção de sinal através de sistema de luciferase. 
Domínio de técnicas básicas como preparação de soluções, transformação bacteriana, produção de plasmídeos em larga escala, análise de restrição, SDS-PAGE, “western blot”, cultura de células, expressão de proteínas recombinantes, cromatografia de afinidade/exclusão e ELISA são essenciais.
 
Inscrições
Todos os interessados devem enviar seu currículo e o email de contato do ex-orientador de doutorado para a Dra. Silvia Beatriz Boscardin (ICB-USP) no seguinte e-mail: sbboscardin@usp.br. Serão aceitas inscrições até o dia 10 de setembro.