Bolsa de desenvolvimento tecnológico
25 de setembro de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O grupo do Prof. Dr. Jorge Kalil e Prof. Dr. Edecio Cunha-Neto, no Instituto do Coração (Incor), trabalha no desenvolvimento de uma vacina totalmente brasileira para a COVID-19 e na caracterização da resposta imune celular em pacientes soronegativos com o SARS-CoV-2. Para tanto, emprega diferentes metodologias para avaliar as respostas imunes celulares, humorais e inatas contra o vírus em pacientes e seus contatos domiciliares, bem como na miniaturização de ensaios de células T para realização conjunta com inquéritos sorológicos.
Há duas bolsas disponíveis e procuram-se candidatos com, pelo menos, mestrado completo e conhecimentos nas áreas de biologia molecular, biologia celular e imunologia.
Domínio de técnicas básicas, como preparação de soluções, extração de RNA e DNA, real time PCR, ELISA e cultura de células é essencial. Trabalho anterior com separação, criopreservação e teste de células mononucleares do sangue periférico, bem como habilidades em coleta de sangue, são muito desejáveis. Também ficará ao encargo dos bolsistas o controle das amostras biológicas.
Interessados devem enviar currículo Lattes, CV resumido, cópia do diploma de mestrado ou superior e lista de técnicas dominadas, assim como duas cartas de recomendação, para o Prof. Dr. Edecio Cunha-Neto, pelo e-mail edecunha@gmail.com.

Inscrições até 30/09/2020.