O Serviço de Transplante Renal do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) está com uma vaga aberta de doutorado direto em Ciência da Saúde.
O pesquisador selecionado atuará no projeto “Estudo prospectivo e randomizado de único centro, comparando eficácia e segurança da adição de everolimo ao esquema tacrolimo/micofenolato mofetil/prednisona em pacientes transplantados renais HLA-sensibilizados”. O objetivo é avaliar um potencial benefício clínico dos inibidores da via m-TOR sobre o controle da resposta imune inflamatória dirigida ao enxerto renal, e a potencial participação de linfócitos B, analisando, ex vivo e in vitro, os efeitos da inibição da via m-TOR sobre o perfil imunofenotípico e funcional de diferentes subpopulações de linfócitos B circulantes, de receptores de transplante renal incluídos no Ensaio Clínico.
O aluno desenvolverá o trabalho experimental no Laboratório de Imunologia do InCor-FMUSP, sob a supervisão direta dos pesquisadores Verônica Coelho e Nelson Galante. Além de manter interação próxima com Serviço de Transplante Renal do HCFMUSP e acompanhar o andamento do ensaio clínico. Como um todo, o aluno terá a oportunidade de viver a vida científica do Laboratório de Imunologia, recebendo treinamento técnico necessário para o desenvolvimento do projeto e participando das reuniões científicas do laboratório e do grupo da pesquisadora Verônica Coelho.
PERFIL DESEJADO
Ter interesse e motivação pela pesquisa científica, curiosidade, comprometimento com o trabalho e iniciativa para buscar soluções para problemas e buscar novos conhecimentos. Ter tido alguma experiência na pesquisa científica (iniciação científica ou semelhante). Ter fluência em inglês para a leitura crítica de artigos científicos. Ter disposição para trabalhar em grupo, de forma colaborativa.
INSCRIÇÕES
Os interessados devem enviar um e-mail para pesquisaclinicautr.ichc@hc.fm.usp.br e vecoelho@usp.br com: um parágrafo falando sobre os motivos do seu interesse nesta vaga, CV lattes, uma lista de técnicas que aprendeu e/ou domina na área de imunologia/biologia, se tem experiência anterior com pesquisa científica, duas cartas de recomendação; uma de um orientador anterior. Quando selecionado, o aluno deverá fazer estágio probatório, no laboratório, de aproximadamente 2 meses.
- Apaixonados por Imunologia
- Comunicado
- Conteúdo Publicitário
- Curso
- Dept. Imunologia Clínica
- Dia da Imunologia
- Dia Internacional da Imunologia
- Divulgação científica
- Edital
- Especial
- Especial Dia da Imunologia
- Especial Doença de Chagas
- Eventos
- Exposição COVID-19 da SBI
- História da Imunologia no Brasil
- Immuno 2018
- Immuno2019
- Immuno2021
- Immuno2022
- Immuno2023
- IMMUNOLAC
- Immunometabolism2022
- Imune
- Imune - o podcast da SBI
- ImunoWebinar
- Institucional
- IUIS
- Luto
- NeuroImmunology 2024
- Nota
- Nota Técnica
- Notícia
- o podcast da SBI
- Oportunidades
- Outros
- Parecer Científico
- Pesquisa
- Pint of Science 2019
- Pint of Science 2020
- Política Científica
- Sars-CoV-2
- SBI 50 ANOS
- SBI.ImunoTalks
- Sem categoria
- Simpósio
- SNCT 2020
- SNCT 2022
- Webinar
- WORKSHOP