Bolsa de Doutorado no Programa de Alergia e Imunopatologia da FMUSP
10 de março de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Está aberta até o dia 30 de março a seleção para candidatos a bolsas de Doutorado no Programa de Alergia e Imunopatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), vinculadas ao projeto aprovado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) para o desenvolvimento de vacinas utilizando VLPs (Virus Like particles).
A prioridade inicial é a seleção de dois estudantes para Doutorado Direto e um(a) doutorando(a) com o título de mestre na área de imunologia, microbiologia, biologia molecular ou afins. 
Experiência desejada do(a)s candidato(a)s: 

  1. Proficiência em Inglês e conhecimento básico de imunologia para seleção do Programa de Pós-Graduação em Alergia e Imunopatologia da Faculdade de Medicina – FMUSP; 
  2. Experiência de trabalho com ELISAs, Citometria de Fluxo, SDS-PAGE, western blot, PCRs, cultura celular. Não precisa ser expert em todas as técnicas mencionadas, mas será importante ter bom entendimento teórico de cada metodologia e como executá-las;
  3. Ter experiência como Iniciação Científica (IC).

Terá prioridade para quem já trabalhou com Streptococcus pyogenes, Chikungunya e/ou Biologia molecular. 
Como participar
Encaminhar o currículo vitae com uma breve descrição do perfil profissional para o pesquisador responsável pelo projeto, Dr. Gustavo Cabral de Miranda, pelo email: gcabral.miranda@gmail.com.