Bolsa de PD em Imunogenética no ICB-USP
14 de novembro de 2019
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Uma posição de pós-doutorado em tempo integral está disponível no Laboratório de Imunologia Humana do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo. A vaga está vinculada a Projeto Temático apoiado pela FAPESP e visa o desenvolvimento do seguinte projeto de pesquisa: “Imunopatologia, comorbidades e susceptibilidade genética à infecção pelo Zika vírus em humanos”.
Neste projeto, nós objetivamos estudar quais são os genes envolvidos na susceptibilidade à infecção pelo Zika vírus em humanos, com enfoque na imunidade inata, de maneira a elucidar novos mecanismos fisiopatológicos e estratégias de diagnóstico e tratamento.
Pré-requisitos
Os candidatos devem ter um histórico comprovado de realizações científicas na pós-graduação e/ou pós-doutorado. Expertise nas áreas de Biologia Molecular e Genética e experiência em imunologia é também especialmente recomendada. Ainda, experiência demonstrada por publicações científicas em análise de dados de NGS (em especial WES), em RNAseq e em bioinformática também será considerada um ponto positivo.
Perfil do candidato
O candidato deve apresentar iniciativa, independência e motivação na pesquisa, conhecimentos avançados em inglês. A vivência em diferentes laboratórios (nacional ou internacional) durante a formação científica é um aspecto positivo a ser considerado no processo de seleção.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.