Bolsa de Pesquisa Disponível (Incor)
26 de janeiro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O grupo do pesquisador Jorge Kalil (Incor), em colaboração com pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e do Departamento de Micro, Imuno e Parasitologia da UNIFESP, está atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma vacina totalmente brasileira para a COVID-19. Para tanto, estão sendo empregadas diferentes metodologias para avaliar as respostas imunes celular e humoral contra o SARS-CoV-2 em pacientes que tiveram doença leve.

O grupo está a procura de um candidato com doutorado (PhD) completo que tenha conhecimentos nas áreas de biologia molecular, biologia celular, bioquímica e imunologia.

Um requisito fundamental é que tenha experiência com transfecção celular transitória e/ou permanente (em células de mamífero), purificação e caracterização de proteínas recombinantes.

Domínio de técnicas básicas como preparação de soluções, transformação bacteriana, produção de plasmídeos em larga escala, análise de restrição, SDS-PAGE, “western blot”, cultura de células, expressão de proteínas recombinantes, cromatografia de afinidade/exclusão e ELISA são essenciais.

Todos os interessados devem enviar seu currículo, uma carta de intenção e o e-mail de contato do ex-orientador do doutorado para a Dra. Silvia Beatriz Boscardin (ICB-USP) no seguinte e-mail: sbboscardin@usp.br.

O projeto será desenvolvido no Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor).

Inscrições até 05/02/2021.