Bolsa de pós-doutorado em Diabetes e Obesidade como Fatores de Risco à Covid-19 na Unicamp
26 de maio de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Experimental Medicine Research Cluster (EMRC) da Unicamp oferece uma vaga de pós-doutorado no projeto associado à 'Força-Tarefa Unicamp Contra a Covid-19'. Este projeto visa determinar por que diabetes e obesidade são fatores de risco para a Covid-19 e como o metabolismo das células imunes pode ser usado como alvo para o desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento da doença.
O projeto "Estudo sobre fatores de risco associados à maior gravidade a COVID-19 e mapeamento de vias metabólicas necessárias para a resposta anti-SARS-CoV-2" é liderado pelo Prof. Dr. Pedro M. Vieira, sob o auxílio Fapesp 2020/04579-7. As bolsas terão um cronograma de 24 meses, com início previsto para o mais breve possível.
Perfil do candidato
Os candidatos devem ter concluído seu doutorado; ter experiência em biologia molecular e celular, imunologia; e ter, preferencialmente, conhecimento em virologia ou outras doenças infecciosas. Experiência anterior em laboratório NB-3 ou pelo menos NB-2 é importante. Experiência com microscopia também será um diferencial. Esperamos também que os candidatos trabalhem em um ambiente multidisciplinar e sejam colaborativos.
Inscrições
Inscrições devem ser feitas até o dia 10 de junho pelo e-mail pmvieira@unicamp.br (Assunto: Pós-doutorado).
Documentos:
a) Declaração de interesse, descrevendo as razões do seu interesse no(s) projeto(s) e as principais técnicas de laboratório nas quais é especialista;
b) Duas cartas de recomendação;
c) Breve resumo da tese de doutorado;
d) CV lattes.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Mais informações neste link.