Bolsa de pós-doutorado em Imunologia da Malária no ICB-USP
26 de maio de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Está aberta, até o dia 15 de junho, a seleção para candidatos(as) a bolsa de pós-doutorado no projeto "Papel da Sinalização Purinérgica na Patogênese da Lesão Pulmonar Aguda e Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo Associados à Malária Pulmonar", desenvolvido no Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Além disso, diante do atual cenário mundial de extrema urgência em compreender e encontrar alternativas para a síndrome respiratória aguda grave associada ao SARS-CoV-2, o(a) pesquisador(a) deverá dar suporte científico a projetos relacionados à Covid-19, que serão executados a partir do próximo semestre.
Perfil do(a) candidato(a)
A posição requer experiência em imunologia com ênfase em doenças infecciosas humanas e modelos experimentais. A escolha do(a) candidato(a) levará em consideração a experiência prática em ensaios imunológicos in vivo e in vitro, tais como: citometria de fluxo multi-paramétrica, cultura celular, imuno-histoquímica, imuno-fluorescência, microscopia confocal, cell sorting, ELISA, PCR quantitativo e western blot, bem como outras técnicas de biologia molecular. É desejável também que possua ampla experiência em laboratório nível 3 de biossegurança.
Inscrições
Os(as) candidatos(as) devem encaminhar os seguintes documentos até o dia 15 de junho para Maria Regina D’Império Lima (relima@usp.br):
- Carta descrevendo a experiência anterior e o motivo do interesse pela vaga (1 página);
- CV reduzido (máximo de 4 páginas), enfatizando os principais indicadores acadêmicos;
- Duas cartas de recomendação.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Mais informações neste link.