Bolsa de Pós-doutorado em Imunometabolismo
22 de setembro de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Laboratório de Imunometabolismo coordenado pelo Prof. Dr. Pedro Moraes Vieira oferece 1 vaga de pós-doutorado. O candidato irá trabalhar com aspectos relacionados a regulação imunometabólica de macrófagos em condições fisiológicas e patológicas dentro do projeto “Papel de danos no DNA e função mitocondrial em envelhecimento vascular, imune e neurológico”, financiado pela FAPESP em conjunto com NWO – Netherlands Organization for Scientific Research.
Os candidatos devem ter concluído seu doutorado; ter experiência em biologia molecular, biologia celular e imunologia. Experiência em bioinformática e em CRISPR/Cas9 será reconhecida como um diferencial. Esperamos também que os candidatos trabalhem em um ambiente multidisciplinar e sejam colaborativos.
A bolsa será financiada como item orçamentário do respectivo projeto e terá um cronograma de 48 meses, com início previsto para o final do processo seletivo (dez/2020).
As inscrições devem ser feitas até 01/11/2020 pelo e-mail pmvieira@unicamp.br (Assunto: Bolsa de pós-doutorado). Os candidatos devem enviar os seguintes documentos:
a) Declaração de interesse, descrevendo as razões do seu interesse e as principais técnicas nas quais é especialista;
b) Duas cartas de recomendação;
c) Breve resumo da tese de doutorado;
d) CV lattes.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
 
Mais informações neste link.